O Microsoft Planner para otimização em sua empresa

O que faz o Microsoft planner

O Microsoft Planner para otimização em sua empresa

Microsoft Planner, por que usar?

Em uma empresa, para que as atividades da equipe fluam, é preciso que todos estejam em sintonia, garantindo assim cada etapa do projeto aconteça respeitando o ritmo e prazo pré-estabelecidos. 

Com isso, encontrar meios de fazer essa organização não é uma tarefa fácil, pois nem sempre conhecemos todas as ferramentas que possam ajudar, e estar atento nos lançamentos e serviços do mercado é fundamental para uma boa gestão de equipe. Com isso, a Microsoft laçou a ferramenta planner, que permite a interação da equipe para realizar os planejamentos de trabalho. 

Na Qbit essa ferramenta é muito usada durante a implementação dos sistemas, até mesmo para ser compartilhada com o cliente. Através da ferramenta é possível visualizar as tarefas de algumas formas como “Grade”, “Quadro”, “Gráfico” e “Agenda”. 

Assim é possível elaborar, por exemplo, um plano de implementação dos sistemas, incluindo cada etapa do processo que será realizado e que o cliente fica ciente de tudo que será feito durante a implementação, e o tempo estimado. A satisfação do cliente é cada dia mais comentada o termo “customer success” é mais que importante, ele representa algo essencial para cativar o cliente e trazer confiança ao seu trabalho, e por isso, aqui na Qbit usamos o planner de maneira bem-sucedida na hora de mostrar ao cliente todas as etapas do processo de instalação dos sistemas. 

Voltando as funcionalidades da ferramenta e o porquê você deveria começar a usar ela, dentro do planner é possível o upload de arquivos nas tarefas, possibilitando que todas as pessoas da equipe, que estejam atribuídas aquela tarefa consigam visualizá-la por completo, possibilitando também que os membros comentem no plano. 

Nos planos é possível criar os objetivos e os subobjetivos, ou seja, cada etapa daquela atividade que será realizada estará dentro do planner. E os planos podem ser escalonáveis, mas o que isso significa? Que os recursos vão evoluindo através da evolução do projeto, então conforme a equipe evolui com o projeto, vão sendo incluídos novas etapas no planejamento. 

A visualização em gráfico é muito interessante para analisar o andamento do projeto, sendo possível também acompanhar o desempenho individual por membro da equipe. 

Com a evolução da inteligência artificial no mercado, a Microsoft não ficou para trás, introduzindo das ferramentas, o Copilot, que nada mais é que literalmente seu copiloto ou assistente pessoal, mas que está dento da ferramenta para te auxiliar na criação de metas claras e objetivas no seu planner. 

Acreditamos que esses atributos do planner já tenham te convencido a também começar a usar essa ferramenta Microsoft que irá auxiliar na gestão da sua empresa, fazendo com que suas metas não se percam no pensamento, mas sim, que virem objetivos quase palpáveis dentro do seu computador. Utilize das ferramentas de forma com que elas possam fazer ainda mais do que inicialmente pensado, como foi o caso aqui da Qbit que trouxe o planner ao nível do cliente, diminuindo assim as dúvidas durante o processo, e o poder de conseguir acompanhar cada etapa que a equipe de implementação está realizando dentro de sua empresa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent posts

Ficou com alguma dúvida?

Converse com nossa equipe que te auxiliamos a encontrar a melhor solução para sua empresa!

Abrir bate-papo
Olá, aqui é a Vivian da Qbit!
Como posso te ajudar?