Ferramentas Microsoft que Podem Ajudar Você na Gestão de sua Empresa

Ferramentas Microsoft que Podem Ajudar Você na Gestão de sua Empresa

Como as ferramentas do Microsoft 365 podem ajudar sua empresa

Milhares de empresas, dia após dia, estão implementando cada vez mais as ferramentas do Microsoft 365 em seu dia a dia, mas porque isso vem ocorrendo? 

Principalmente com os avanços dos meios de trabalho remoto e híbrido, as empresas precisam encontrar meios de se comunicar com seus funcionários, para que assim entendam as demandas e andamentos de projetos importantes. 

As ferramentas Microsoft fazem parte do básico de informática, onde muitos de nós aprendemos em cursinhos como no Excel, Word e PowerPoint, essenciais para trabalhar com planilhas, textos, documentos e apresentações. Porém, com o avanço da tecnologia a Microsoft não está ficando para trás quando o assunto é lançar novas funcionalidades que auxiliem no dia a dia das empresas. 

Conheça as principais ferramentas do Office 365 e como elas podem auxiliar a sua empresa: 

 

Word: Ferramenta de escrita da Microsoft com centenas de opções de fontes e edições para formatação de arquivos e textos simples. Possui funcionalidades de colaboração, onde a equipe pode deixar comentários no texto, além de um corretor ortográfico que indica a qualidade de seu texto, gerando confiança ao usuário. 

Excel: Com a ferramenta de planilhas é possível gerar análises de dados eficientes, pois os dados são armazenados e organizados de diversas maneiras para facilitar o entendimento do usuário, possui também diversas funcionalidades como as fórmulas que geram resultados automáticos com os dados base, há profissionais que levam anos se aprofundando na ferramenta e que conseguem grandes resultados. 

PowerPoint: Gere apresentações de alto padrão com a apresentação de slides, a ferramenta dispõe de diversas funcionalidades que irão transformar um texto simples. Na ferramenta é possível encontrar uma biblioteca de ícones e formas, além de ser possível transformar imagens e muito mais. 

Power BI: A ferramenta que possivelmente mais está crescendo dento do mercado de trabalho tendo em vista que atualmente há vagas para especialistas em Power Bi, onde é possível realizar tratamento de dados e a elaboração de gráficos e dashboards de valor para empresas, simplificando como os dados são apresentados. A ferramenta auxilia muito os profissionais de Big Data a visualizarem informações importantes e terem insights valiosos que podem trazer muitos retornos a empresa. 

SharePoint: As organizações usam o Microsoft SharePoint para criar sites, pois dentro dela é possível organizar informações valiosas para o trabalho da equipe, além do armazenamento de documentos, há possibilidade de pesquisa na plataforma e acompanhar o status dos projetos da empresa. 

Project: Perfeito para trabalhar em conjunto sem precisar estar do lado! Dentro da fermenta é possível realizar a elaboração de projetos de uma equipe, adicionar seus participantes, e assim, ter uma visão geral de todos os usuários e do andamento do projeto. 

Teams: Ele ganhou ainda mais força na pandemia quando as reuniões não podiam ser presenciais, permitia que as equipes conseguissem conversar, apresentar resultados em chamadas de vídeo em equipe eficientemente, permitindo compartilhamento de tela e arquivos além do envio de mensagens. 

Outlook: Com ele é possível o envio e recebimento de e-mails, facilitando a troca da equipe, além disso, as empresas com os domínios registrados podem usá-los para assim trazer mais profissionalismo. Na ferramenta também é possível agendar reuniões com o calendário e compartilhar arquivos em nuvem. 

Planner: Cada dia mais as ferramentas de planner estão crescendo, sejam elas físicas ou digitais, isso porque, ao longo do dia temos vários planejamentos a serem seguidos e com ela é possível organizá-los para visualizar e entender o seu nível de urgência, assim conseguindo planejar as tarefas principais e as pequenas tarefas atreladas a ela, após a conclusão é só marcar o check de concluído. Também é possível adicionar uma equipe, atribuir tarefas e importar anexos. 

A ferramenta Planner aqui na Qbit é muito usada para entender o andamento de projetos por ser dinâmica e participativa pela equipe. Ela receberá um post aqui no blog apenas para mostrar como pode ser vantajosa para você também, afinal ferramenta boa é aquela compartilhada! Então fique atento aos próximos posts para acompanhar a sua funcionalidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent posts

Ficou com alguma dúvida?

Converse com nossa equipe que te auxiliamos a encontrar a melhor solução para sua empresa!

Abrir bate-papo
Olá, aqui é a Vivian da Qbit!
Como posso te ajudar?